Audiência Pública_IndependênciaA primeira audiência pública da Capital, referente ao piso salarial dos advogados ocorrerá na próxima terça-feira (27), às 15h, na sede da OAB-CE. Participarão da audiência sociedades de advogados, associações e a advocacia em geral.

O assunto foi visto e tido como prioridade da Diretoria da OAB Ceará durante a primeira reunião de 2015, que inclusive definiu calendário de audiências públicas a serem realizadas em todo o Estado para debater valores e aplicação para os advogados e advogadas das áreas pública e privada.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, as audiências serão realizadas no Interior do Ceará e na Capital com o objetivo de, ao final, apresentar uma proposta salarial a partir da contribuição de todos os profissionais da área. “A participação da classe é necessária e muito importante para que possamos chegar a um denominador comum em relação à proposta salarial”, afirma.

A audiência pública sobre o piso salarial inicia a programação da Semana de Valorização do Advogado, evento que a OAB Nacional promoverá entre os dias 9 e 13 de fevereiro deste ano.