Com Sindical_OAB-CEA Comissão de Direito Sindical OAB-CE realizou, na tarde da última sexta-feira (6), na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), a reunião extraordinária que definiu tarefas para a continuidade do Projeto do Piso Estadual do Advogado.  No encontro, a Comissão ficou responsável por elaborar um estudo sobre os pisos já existentes nos estados brasileiros que será apresentado em audiência pública no dia 26 de fevereiro.

Na oportunidade, foram aprovadas as perguntas formatadas pela conselheira estadual Sheila Melo, que farão parte do estudo realizado pela Comissão. Essas questões serão disponibilizadas no site da OAB-CE a fim de serem respondidas pelos advogados e advogadas sobre as mais diversas condições de trabalho.

O presidente da comissão, Thiago Pinheiro; o vice-presidente, Clóvis Renato Costa; e os membros, Rafael Sales e Celso Baldam, abordaram também os fatos ocorridos na eleição para composição da Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, ocorrida na última quarta-feira, (4), a qual a Comissão teve participação como instituição fiscalizadora. Estiveram presentes na ocasião, os membros Ítalo Sérgio Alves e João Vitor Nerys.