Deficiência IntelectualA Comissão Especial de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE realizará, nos próximos dias 9 e 10 de março, a partir das 9h, o I Simpósio de Direito das Pessoas com Deficiência Intelectual. O simpósio acontecerá no auditório da Justiça Federal, na Praça Murilo Borges, no Centro.

O evento conta com o apoio da Justiça Federal, da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE). Gratuito, o evento será destinado a advogados, pais e à sociedade civil.

A iniciativa foi idealizada pela Comissão Especial de Direito Previdenciário e Assistência Social a fim de informar à sociedade sobre os direitos das pessoas com deficiência intelectual. O simpósio abordará as questões previdenciárias relacionadas às pessoas com deficiência intelectual, a exemplo dos benefícios assistenciais. As inscrições para o evento são gratuitas e as vagas são limitadas.

Para os advogados e advogadas que participarem do I Simpósio de Direito das Pessoas com Deficiência Intelectual, a OAB-CE concederá descontos na anuidade em 2016. O desconto varia de acordo com o tempo de inscrição na Ordem. Os profissionais com até cinco anos de inscrição terão descontos de 50%. Para os profissionais com mais de cinco anos de inscrição, o desconto será de 25%.

Inscrições: