Entrega de CarteirasA entrega de carteiras aos novos advogados é sempre um dos momentos mais emocionantes para quem ingressa na OAB. Simbolizando o início de uma carreira, há uma variedade de palavras que definem o momento: sucesso, superação, conquista, dedicação, compromisso. Assim foi a tarde da última quinta-feira (12) na Federação da Indústria e do Comércio (Fiec) para 79 novos advogados do Ceará. Acompanhados pela família e amigos – responsáveis diretos pela realização deste um sonho – os profissionais juraram trabalhar pautados na ética e defender a justiça social.

Foi o que destacaram as advogadas Camila Mustafa, Camila Serra Nunes e o advogado André Mileiro de Aguiar. Receber a carteiras da OAB, ou a vermelhinha, como é conhecida, representa o fim de um ciclo e o início de outro. “É uma conquista que representa todo o nosso esforço. Foram horas de estudo, muita dedicação e compromisso para passar no exame da Ordem”, contam.

Durante a solenidade de entrega de carteiras, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, apresentou a instituição aos novos profissionais, destacando ser a OAB a nova casa dos advogados. “Somos todos uma família. Esta é a maior instituição classista do Brasil”, frisou. Em seu discurso, Valdetário Monteiro defendeu a necessidade de um constante aperfeiçoamento profissional, ressaltando que o advogado precisa estar qualificado porque o Direito sempre se apresenta com novas perspectivas.

Participaram da solenidade o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o secretário geral Jardson Cruz; o presidente da CAACE, Julio Ponte; o tesoureiro da CAACE, Renan Viana; os conselheiros Sávio Aguiar, Marcell Feitosa e Egídio Barreto; o advogado Hélio Moreira; e o jornalista Eduardo Fontes; representando a Associação Cearense de Imprensa (ACI).