Marcha CorrupçãoA OAB-CE realizará, na próxima sexta-feira (27), às 9h, uma audiência pública para apresentar os resultados obtidos ao longo da I Marcha Contra Corrupção e pela Vida no Ceará. A audiência acontecerá na sede da Seccional e contará com a participação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF) e o Governo do Estado.

Realizada no Piauí desde 2001, a Marcha chegou ao Ceará pela primeira vez nas cidades da região norte do Estado. Nos doze dias de marcha, a conscientização política passou pelas cidades de Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte e Viçosa do Ceará.

Conforme o relatório, as irregularidades constatadas nas auditorias cívicas populares apresentam obras paralisadas e abandonadas há vários anos, como também obras que ainda não foram iniciadas mas constam informações de suas respectivas prestação de contas.

A Marcha foi lançada no último dia 6 de janeiro com o objetivo de mobilizar, congregar cidadãos e entidades da sociedade civil para o exercício do controle social e o combate à corrupção na administração pública, principalmente nos municípios que são constantemente prejudicados pelas práticas corruptas. A Marcha Contra a Corrupção é uma realização da Ação Cearense de Combate à Corrupção e à Impunidade (ACECCI), em parceria com a Comissão de Controle e Gastos Públicos da OAB-CE.

Mais informações:

Audiência Pública – I Marcha Contra Corrupção