Mutirão ConciliaçãoO Mutirão de Conciliação promovido pela OAB-CE começou nesta segunda-feira (9), no 15° andar do prédio da Justiça Federal, na Praça Murilo Borges. A ação que acontece das 13h às 17h, e estende-se até a próxima quarta-feira, (11), tem o intuito de oferecer condições especiais para pagamento à vista, no boleto e no cartão de crédito a fim de negociar os débitos com a anuidade da Ordem.

Ao aceitar um dos planos de parcelamento do débito, o advogado recebe a homologação do seu acordo firmado e efetua o pagamento da primeira parcela. A conciliação extinguirá ou suspenderá o processo de execução movido pela OAB-CE, passando o advogado a gozar imediatamente a todas as garantias e serviços oferecidos pela instituição.

O tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, destacou a relevância do movimento, frisando as vantagens que o advogado tem ao participar da ação. “O Mutirão de Conciliação oportuniza os advogados a ficarem adimplentes com a Ordem. Essa sensibilização da classe é muito importante porque a anuidade é praticamente a nossa única fonte de receita, e essa receita é que faz com que a OAB possa trabalhar e retribuir para os advogados em serviços e estrutura”, pontua.

Marcelo Mota ressaltou ainda os investimentos que estão sendo feitos em prol da classe, como a inauguração do Clube da OAB de Iguatu, as construções da sedes em Itapipoca e Tianguá e do Clube da OAB de Juazeiro do Norte, além do Centro Cultural no Crato, e da edificação da nova sede da Ordem que possibilitará uma melhor atuação para a advocacia no Ceará.

A advogada Cláudia Helena Correia, participou da mobilização, destacando suas vantagens. “É uma oportunidade que está sendo dada para normalizar as pendências, pois a OAB oferece descontos e diversas opções de parcelamento e o advogado pode escolher a melhor maneira para quitar”, afirma.