Central de Inquérito_CaucaiaFoi inaugurada, pelo Ministério Público do Estado do Ceará, a Central de Inquéritos de Acompanhamentos Policiais, localizada no Fórum de Caucaia. Na solenidade estavam presentes os representantes do MPCE, do Poder Judiciário, da Polícia Militar, da Defensoria Pública do Estado e da OAB-CE, que esteve representada pelas advogados integrantes da Comissão de Direito Penitenciário, Paula Rattacaso e Wedla Godinho, representando o presidente da Comissão, Márcio Vitor Albuquerque.

A Central de Inquérito foi criada através de um provimento no ano de 2013 e tem por finalidade receber todos os inquéritos policiais da Comarca, providenciando o seu imediato encaminhamento aos Promotores de Justiça competentes, de forma a garantir a manifestação dentro dos prazos previstos em lei.

Segundo o promotor de Justiça Nestor Cabral, Caucaia é a última comarca de entrância final a implantar a Central de Inquéritos, o que trará, agilidade nos trâmites, dando celeridade aos procedimentos. No mesmo momento, o advogado Iran Sírio destacou que essa melhoria, no que diz respeito a celeridade dos procedimentos, trará certamente muitos ganhos para a persecução penal como um todo.

Também estiveram presentes na solenidade os promotores de Justiça Hugo Mendonça, Antônio Monteiro Maia Júnior, Elton Leal, Cledson Bezerra, Ronald Fontenele Rocha, Ana Karine Leopércio e Paulo de Queiroz Vitoriano Nobre; os juízes Michel Pinheiro, Sandra Helena Fortaleza e Elizabeth Silva Pinheiro; o comandante do Batalhão da PM de Caucaia, tenente-coronel Francisco Carlos Barbosa; a defensora pública Suzane Pompeu Saraiva; advogados; e representantes do Núcleo de Mediação Comunitária de Caucaia.