Zezinho_BacelarO vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, representou a instituição na solenidade de instalação da primeira sessão da 29ª Legislatura, em solenidade no Plenário 13 de Maio, que contou com a presença do governador Camilo Santana no último dia 2 de fevereiro. Na ocasião, o deputado Zezinho Albuquerque (Pros) foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, assumindo o comando da Casa por mais dois anos.

Na foto, presidente da ALCE, Zezinho Albuquerque, com o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar.

De acordo com o vice-presidente da OAB-CE, a instituição “tem postura participativa no trâmite legislativo e sempre vigilante em defesa da advocacia e da sociedade”. Após a abertura dos trabalhos legislativos, Zezinho Albuquerque convidou o governador a fazer a leitura da mensagem do Executivo com as ações que nortearão sua gestão. O governador Camilo Santana anunciou mudanças administrativas como a criação da Secretaria de Políticas sobre Drogas e a extinção da Secretaria de Eventos.

Ao destacar as ações do Governo em 2014, Camilo Santana citou a construção da Arena Castelão, que foi uma das sedes da Copa do Mundo, a realização do encontro de cúpula do Brics (que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a ampliação do terminal de cargas do Porto do Pecém, a implantação do Centro de Convenções do Cariri, a conclusão do trecho cinco do Eixo de Integração açude Gavião – Pecém, a construção de 378km de adutoras, UPAs, policlínicas, centros odontológicos e hospitais regionais, entre outras.