PosseO vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, representou o presidente da instituição, Valdetário Andrade Monteiro, na solenidade de posse da nova titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Estado do Ceará (CGD), Socorro França. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no teatro do Centro Cultural Dragão do Mar. Ricardo Bacelar esteve acompanhado pelo secretário geral Jardson Cruz e pela presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB-CE, Rossana Brasil. O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-CE, Damasceno Sampaio, também participou da solenidade.

Em seu discurso, Socorro França falou da necessidade de trabalhar em conjunto com as instituições de forma a dar celeridade ao que deve ser tratado com rapidez para o melhor andamento dos processos. “Nada na vida é difícil quando se encara o trabalho com seriedade. Não iremos trabalhar pregando o corporativismo e por isso temos visto a CGD como uma referência nacional”, disse.

O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, enfatizou que o trabalho a ser desempenhado pela Controladoria Geral e Disciplina é importante mecanismo de solução de conflitos institucional. Para o secretário geral, Jardson Cruz, a indicação de Socorro França é resultado de uma excelência profissional, pautada pela ética e o compromisso com o bem estar do ser humano.