Posse EsmecO presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; e o secretário geral da instituição, Jardson Cruz, participaram da solenidade de posse do novo Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, para o biênio 2015/2017. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (11), no auditório da Instituição.

Na foto, o novo diretor da Esmec, desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte; a presidente do TJCE, Iracema do Vale; e o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro.

O magistrado teve seu nome referendado na última sessão do Tribunal Pleno, realizada no último dia 5 de fevereiro. Sua designação, por parte da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), para dirigir a Esmec, foi formalizada através da Portaria nº 239/2015, publicada no Diário da Justiça do dia 6. O magistrado terá como auxiliar imediato o juiz de direito Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, que atuará como Coordenador Geral da Esmec.

Natural de Fortaleza (Ceará), o desembargador Paulo Ponte é Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Pós-Graduado (Aperfeiçoamento, Especialização e Mestrado) em Direito Público (UFC). Exerce o cargo de Desembargador do TJCE (1ª Câmara Cível) desde 26 de novembro de 2010. É professor adjunto da Faculdade de Direito da UFC e professor da Escola Superior do Ministério Público (da qual foi fundador e primeiro Diretor).