Reunião_FórumO presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, se reuniu na manhã da última terça-feria (23), com o novo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, o juiz José Maria dos Santos Sales. A visita foi o primeiro encontro entre a nova administração do Fórum, iniciada no dia 6 de fevereiro, e a OAB-CE.

Na ocasião, foram apresentadas ideias de serviços que poderão ser disponibilizados no Fórum para dar maior comodidade aos advogados, assim como aos servidores do Poder Judiciário e frequentadores em geral. O presidente da OAB-CE também ressaltou a importância de manter o canal de interlocução com a diretoria do Fórum. Além do canal de interlocução, foram abordados o treinamento de estagiários pela OAB-CE, na caso de voluntariado; a instalação da farmácia da OAB, acesso dos advogados com a carteira da OAB e a instalação da central de inclusão digital.

“Esse diálogo é fundamental para a melhoria da prestação jurisdicional. O Fórum Clóvis Beviláqua é o maior fórum do Estado, o que tem maior demanda e um fluxo muito grande de advogados, então, estreitando esse relacionamento entre diretoria do Fórum e OAB-CE, ganha a advocacia e ganha toda a sociedade”, afirmou Valdetário Andrade Monteiro.

O presidente Valdetário Andrade Monteiro esteve acompanhado do vice-presidente, Ricardo Bacelar; o secretário geral, Jardson Cruz; o tesoureiro Marcelo Mota; o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, José Navarro; o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados, Júlio Ponte; e o advogado José Maria Rios.

O juiz José Maria Sales afirmou que todos os pleitos apresentados pela OAB serão analisados e, em breve espaço de tempo, será dado posicionamento a respeito da viabilidade das propostas. O magistrado disse ainda que deverá manter uma relação de diálogo e colaboração com a entidade, “a fim de que as demandas tramitem com celeridade, sempre com o objetivo de atender melhor ao jurisdicionado”.

Também participaram da reunião o secretário executivo do Fórum, Wilton Bessa, e os representantes da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará, major Evilásio Gomes e tenente Francisco Freitas.