Homenagem_OAB EducarA OAB-CE, por intermédio do projeto OAB Educar, concedeu homenagem ao ex-secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Ferreira Gomes, pelos relevantes trabalhos prestados à educação do município. A homenagem também foi um reconhecimento da parceria firmada entre Prefeitura Municipal de Fortaleza e OAB-CE para a realização do projeto OAB Educar de capacitação de alunos, professores e pais de alunos de escolas públicas sobre os direitos e deveres constitucionais.

A entrega foi feita na tarde desta quinta-feira (26), durante a realização da primeira Sessão Ordinária do Conselho Seccional de 2015. A entrega foi feita pelo vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o presidente da Comissão Comunidade Escola, Paulo Henrique; e foi recebida pelo atual secretário da Educação, Joaquim Aristides de Oliveira, representando o ex-secretário Ivo Gomes. Na ocasião, Aristides ressaltou que o projeto OAB Educar diante da possibilidade de promover “uma aula digna para as crianças de Fortaleza”.

Recentemente, foram definidas as datas das visitas às 43 escolas municipais que ainda faltam para cumprir o calendário do projeto neste ano de 2015. As aulas de cidadania, que são ministradas por meio da cartilha “Aprender Direito”, são voltadas para alunos que estão matriculados entre o 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.