OAB EducarA OAB-CE promoveu, na manhã desta quarta-feira (25), reunião para definir a 3ª fase de visita às escolas municipais de Fortaleza como parte do cronograma do projeto OAB Educar. Em uma parceria com a Secretaria de Educação do Município, a reunião foi conduzida pelo vice-presidente da OAB-CE e idealizador do projeto, Ricardo Bacelar, e contou com a participação de conselheiros estaduais bem como integrantes das Comissões temáticas da Ordem.

Na ocasião, foram definidas as datas das visitas às 43 escolas municipais que ainda faltam para cumprir o calendário do projeto neste ano de 2015. As aulas de cidadania, que são ministradas por meio da cartilha “Aprender Direito”, são voltadas para alunos que estão matriculados entre o 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Segundo o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, é importante que esse projeto seja percorrido por todas as escolas de Fortaleza e posteriormente para o interior do Estado e para fora do Ceará também. “Nós temos o total apoio da Secretaria de Educação do Município para reparar os problemas encontrados pelos advogados durante as visitas, e também para seguir adiante com o projeto”, destacou.

De acordo com o gerente da célula de incentivo e acompanhamento ao controle social da Secretaria de Educação do Município, professor Geraldo Magela, a educação não é um instituto falido. “A boa vontade da OAB-CE, de fazer esse projeto acontecer, é muito importante para a Secretaria de Educação. Nós somos parceiros da Ordem, e de todas as instituições que têm o intuito de ajudar os nossos 200 mil estudantes”, afirmou. A reunião foi acompanhada pelo presidente da Comissão OAB Comunidade Escola, Paulo Henrique Santana.