Posse Novo Diretor FCBO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, participou da solenidade de posse da nova diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. Assume o cargo o juiz José Maria dos Santos Sales. A posse aconteceu na manhã da última sexta-feira (6), no 1º Salão do Jurí, no Fórum. Além do presidente da OAB-CE, a solenidade de posse foi acompanhada pelo vice-presidente Ricardo Bacelar, o secretário geral Jardson Cruz, e conselheiros estaduais.

Na foto, presidente Valdetário Andrade Monteiro ao lado do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, o juiz José Maria dos Santos Sales.

Em seu discurso, o juiz José Maria dos Santos Sales, empossado novo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, registrou o momento como um dos mais importantes da sua vida e elencou alguns desafios que serão prioritários na sua gestão, como a segurança, a limpeza do Fórum e a recuperação da sua estrutura física. Na ocasião, ele destacou ainda que a falta de servidores é um dos maiores desafios a ser enfrentado, “apesar do pouco tempo de trabalho neste Fórum, eu já vejo alguns desafios, mas nada que não se possa resolver com empenho e integridade” salientou.

Na ocasião, o ex-diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, Francisco Luciano Lima Rodrigues, destacou que dirigir a instituição foi um grande aprendizado e que dentro das possibilidades, a sua gestão favoreceu uma justa divisão do trabalho dentro do Fórum. “O Juiz José Maria dos Santos Sales reúne todas as boas qualidades de um ser humano, tenho certeza que ele fará um bom trabalho” destacou.

De acordo com a desembargadora e presidente do TJCE, Iracema do Vale, a solenidade de posse é uma breve ocasião que prestigia todos aqueles que fazem da Justiça do Ceará, o maior bem. “Eu desejo que a justiça do Ceará seja merecedora do reconhecimento do povo. Dirigir o Fórum Clóvis Beviláqua é uma tarefa árdua, mas eu sou testemunha da competência do Juiz José Maria dos Santos Sales”, afirmou. Iracema do Vale finaliza seu discurso frisando que o apoio de todos os magistrados será imprescindível para a aceleração dos trabalhos, pois segundo ela, justiça tardia, não é justiça.

A solenidade foi acompanhada pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iracema do Vale; pelo vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco de Assis Filgueiras Mendes; pelo corregedor geral de justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva; pelo juiz e atual diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, José Maria dos Santos Sales; pelo Juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues; pelo Conselheiro Hélio Parente, representando o presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM); pela procuradora geral de justiça em exercício, Eliani Alves de Araújo; pelo presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Antonio Alves de Araújo; e pelo defensor público Luís Fernando de Castro da Paz.