Jovem AdvogadoA Ordem dos Advogados do Brasil Nacional (OAB), juntamente com todas as Seccionais da Ordem, promove a Semana de Valorização do Jovem Advogado. O evento ocorre entre os dias 9 e 13 de fevereiro. No Ceará, a solenidade acontece no prédio da instituição, possibilitando aos profissionais em início de carreira uma programação intensa com as seguintes diretrizes: educação jurídica, defesa das prerrogativas dos jovens advogados, debates sobre a criação do piso salarial, ampliação da participação nas decisões da seccional, promoção do empreendedorismo, dentre outros temas de interesse da jovem advocacia alencarina.

A abertura da cerimônia contará com o lançamento da pesquisa de diagnóstico da jovem advocacia no Ceará. Nos dias posteriores, o encontro terá apresentações a respeito do Plano Nacional e Estadual de Apoio ao Jovem Advogado e da I Conferência Nacional da Jovem Advocacia, além do lançamento da cartilha sobre a tributação do advogado autônomo e da sociedade de advogados.

 

Confira programação da Semana de Valorização do Advogado, Seccional Ceará (OAB/CE)

09/02 (Segunda-Feira)

Lançamento da Pesquisa de Diagnóstico da Jovem Advocacia

 10/02 (Terça-Feira)

Reunião no Conselho Seccional com a presença da Diretoria, do Presidente da Comissão do Advogado em Inicio de Carreira e de Jovens Advogados indicados pelas Comissões

Apresentação sobre o Plano Nacional e Estadual de Apoio ao Jovem advogado

Apresentação da I Conferência Nacional da Jovem Advocacia

Debates sobre temas voltados para a valorização do Jovem Advogado

12/02 (Quinta-Feira)

Cerimônia de entrega de carteiras – Juramento dos novos advogados

Lançamento da Cartilha – Tributação do Advogado Autônomo e Sociedade de Advogados – Dr. Marcell Feitosa

Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec)

Horário: 16h