0800O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará coloca à disposição da população um número de telefone gratuito para receber pedidos de inclusão de processos nas pautas de audiências da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que será realizada no período de 16 a 20 de março. Interessados em participar devem ligar para o telefone 0800 280 1771, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h.

Os pedidos de conciliação podem ser realizados em todas as fases da ação trabalhista por uma das partes ou por advogados. As demandas serão encaminhadas ao Tribunal ou às varas do trabalho onde tramitam os processos, que analisarão a possibilidade de incluir o processo na pauta de audiências da Semana.

Além do telefone 0800 280 1771, também é possível solicitar uma audiência por meio de formulário disponível no site www.trt7.jus.br.

De acordo com a coordenadora das conciliações no TRT/CE, desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, a iniciativa pretende facilitar o acesso das pessoas à Justiça do Trabalho e solucionar o maior número possível de processos por meio de acordos. “A Semana da Conciliação é mais uma oportunidade para as partes envolvidas em disputas trabalhistas resolverem suas pendências”, afirma a magistrada.

Números: Os acordos realizados na Justiça do Trabalho do Ceará em 2014 garantiram o pagamento de mais R$ 77 milhões aos trabalhadores cearenses. Dos 51 mil novos processos que chegaram ano passado, 23 mil foram solucionados por meio de conciliações, o que representa um percentual de 41% de acordos realizados.

Fonte: TRT-CE