Livro_PenalA OAB-CE promoverá o lançamento da obra “30 Anos da Lei de Execução Penal – Evolução Doutrinária, Jurisprudencial e Legislativa”, de autoria dos advogados Nestor Eduardo Araruna Santiago, Bruno Queiroz e Leandro Duarte Vasques. O lançamento acontecerá no próximo dia 4 de março, às 19h, na Livraria Cultura, localizada na Avenida Dom Luís, 1010 – Aldeota.

A obra aborda sobre as grandes e significativas alterações que a Lei da Execução Penal sofreu ao longo de sua criação. Destaca também os direitos que os condenados ganharam neste percurso e ressalta por meio de uma nova e ampla perspectiva este assunto crítico e de grande relevância social.

Na foto, os autores Bruno Queiroz e Leandro Vasques, durante lançamento do livro na Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro, em outubro do ano passado.

Além de oferecer importante subsídio para a construção de uma perspectiva otimista para o futuro da execução penal no País, o estudo tem por objetivo chamar a atenção do leitor e proporcionar uma reflexão mais crítica a respeito deste grave problema social, discutindo e analisando as funções e os objetivos do sistema prisional brasileiro, sempre com a finalidade de questionar a sua eficácia, principalmente em relação à sua função de ressocialização da massa carcerária.

Na ocasião, será realizado um Talk Show, com a participação dos autores da obra e o jornalista Ruy Lima, âncora do programa “Debates do Povo” da rádio O Povo/CBN.