Antonio Jurandy Porto RosaO advogado Antonio Jurandy Porto Rosa, natural de Passagem Franca, no Maranhão, será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará na próxima quarta-feira (18), a partir das 18h. Jurandy receberá o Título Honorífico de Cidadão Cearense como reconhecimento à grande contribuição que ele tem dado para o desenvolvimento na esfera do Direito no Ceará, por meio do trabalho que há muito realiza em favor do crescimento jurídico e social do Estado.

A entrega do título segue o projeto de lei 13/12. Advogado desde 1963, Antonio Jurandy Porto Rosa residiu em Fortaleza durante 60 anos, de 1947 a 2007, e constituiu um justo ato de reconhecimento à grande contribuição que ele tem dado para o desenvolvimento na esfera do Direito no Ceará, por meio do trabalho que há muito realiza em favor do crescimento jurídico e social do Estado.

Exerceu a advocacia desde 1963, na qualidade de “solicitador”, como eram chamados, à época, os estagiários. Dedicou-se à advocacia criminalista, participando aproximadamente 500 julgamentos, entre júris populares no Ceará e em outros Estados e julgamentos na Justiça Militar ao tempo da ditadura.