IMG_4371O presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, assinou esta semana na sede do Conselho Federal da OAB, o Convênio de Cooperação que assegura os repasses regulares de verbas para a construção da nova sede da Seccional cearense.

O ato de assinatura foi realizado na presidência do Conselho Federal pelo presidente Furtado Coelho, pelo Diretor Tesoureiro da entidade, Antônio Oneildo, e pelo presidente da OAB Ceará Valdetário Monteiro.

O projeto da nova sede está na fase de apresentação aos órgãos competentes, tendo sido ultrapassado todo o tramite de recebimento do terreno com a devida escrituração e matricula em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará. Uma área de 17 mil m² na avenida Washington Soares, 800, será destinada a nova sede e a construção de uma praça de aproximadamente 10 mil m² pela OAB-CE.

Valdetário Monteiro destacou que a OAB-CE, ESAC e CAACE passem a ocupar um mesmo prédio, racionalizando custos e melhorando os serviços prestados ao advogado.

Antes de assinar o convênio, o presidente Marcus Vinícius disse que a OAB-CE merece um prédio que corresponda à sua envergadura e à sua dignidade. Ele parabenizou o dinamismo da gestão que já inaugurou as sedes das OAB’s de Aracati, Quixadá, Tauá, Crateús, um Clube para a OAB de Iguatu, além de um estacionamento e uma grande sala de apoio no Fórum Clóvis Beviláqua, estando prontas para inauguração as sedes da Serra da Ibiapaba e de Itapipoca.

Todos os detalhes da nova sede e a transparência das contas estão disponíveis no site http://oabce.org.br/novasede/