Animais têm DireitosA Subcomissão em Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB-CE) realiza na próxima sexta-feira, (13), às 18h, a palestra com a temática “O Direito dos Animais no Brasil”, ministrada pelo Promotor de Justiça do estado de São Paulo, Fernando Laerte Levai. O evento ocorre na Escola Superior de Advocacia (ESA).

Na ocasião, será debatida a defesa em torno dos direitos dos animais, além das situações de abandono, maus tratos e violação de tais direitos sofridos pelos mesmos, como afirma o artigo 2º da Declaração Universal de Direitos dos Animais. “Cada animal tem direito ao respeito. O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar outros animais ou explorá-los, violando este direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais. Cada animal tem o direito à consideração e à proteção do homem”.

Fernando Laerte Levai é formado em Jornalismo e professor da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Ambiental da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É conferencista sobre Direito dos Animais e têm se destacado na luta pelos direitos dos animais, pela ecologia e vivisseção.

Mais Informações:

Escola Superior de Advocacia (ESA)

Avenida Pontes Vieira, 2666 – Dionísio Torres

(85) 3272.1707