palestraO presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, afirmou que a “garantia de direitos constitucionais gera obrigação tanto jurídica quanto cidadã”. A afirmação aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) durante palestra ministrada sobre “A subversão dos valores da sociedade e as relações de trabalho”, na realização do Café de Negócios promovido pelo Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins no Estado do Ceará (Sindieventos), no Hotel Luzeiros, em Fortaleza.

Em seu pronunciamento, o presidente da OAB-CE não só mencionou algumas garantias constitucionais como lembrou aos participantes que ter direitos induz a assumir deveres para que a ordem seja mantida. Valdetário Monteiro exemplificou essa relação ao pontuar que o direito à educação induz o compromisso cidadão de assistir às aulas e, principalmente, respeitar o professor. “Isso representa um compromisso coletivo e responsabilidade social”, declarou.