OAB_EnomunA OAB Ceará firmou parceria na tarde da última quarta-feira (11) para apoio à Segunda Edição do Encontro Nacional dos Organizadores de Modelos das Nações Unidas (Enomun), que acontecerá de 26 a 29 de março, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e na Universidade de Fortaleza (Unifor). Na ocasião, o presidente Valdetário Andrade Monteiro, e o secretário geral Jardson Cruz, receberam o secretário geral do Enomun, Carlos Magno Gomes Rocha (foto).

O encontro é promovido pela Diretoria da Academia Nacional de Estudos Transnacionais (Anet). Nesta edição, haverá quatro comitês: Fórum de Governança da Internet, Conselho de Segurança das Nações Unidas, Organização para a Cooperação Islâmica e Conselho da União Europeia.

O Enomun é uma iniciativa pioneira, inovadora e aproveita larga e sedimentada experiência de diversos organizadores de Modelos das Nações Unidas, nos mais diversos estados brasileiros. O objetivo o encontro é promover debate sobre diversos temas relacionados à política externa. No encontro, está prevista a realização da Simulação Nacional dos Organizadores de Modelos das Nações Unidas (SiNOMUN). As inscrições estão abertas no site do evento e o valor para o público geral será de R$ 80 e para os associados da ANET será de R$ 60.

Programação

26/março (quinta-feira)
Local: Faculdade de Direito da UFC

14h: Conferência Nacional dos Organizadores de Modelos das Nações Unidas
18h: Credenciamento II SiNOMUN
19h30min: Conferência de Abertura do II ENOMUN/SiNOMUN
22h: Coquetel

27/março (sexta-feira)
Local: Universidade de Fortaleza (UNIFOR)

8h: 1ª Sessão
12h: Intervalo para o almoço
13h30min: 2ª Sessão
16h: Coffee-break
16h30min-18h: 3ª Sessão
21h: Evento social

28/março (sábado)
Local: Faculdade de Direito da UFC

8h: 4ª Sessão
12h: Intervalo para o almoço
13h30min: 5ª Sessão
16h: Coffee-break
16h30min-19h: 6ª Sessão
23h: Evento social.

29/março (domingo)
Local: Faculdade de Direito da UFC

9h: 7ª Sessão
13h: Intervalo para o almoço
4h30min: 8ª Sessão.
17h: Cerimônia de Encerramento do II ENOMUN/SiNOMUN
20h: Coquetel