enqueteA Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB-CE) lança no site da instituição o questionário que visa coletar informações referente à definição do piso salarial dos advogados das áreas pública e privada. O tema, que é tido como prioridade da Diretoria da Ordem, busca apresentar uma proposta salarial a partir da contribuição de toda a classe advocatícia. O resultado prévio do questionário servirá para debater o piso salarial da advocacia no próximo dia 9 de março, às 14h, na sede da instituição.

Na enquete, os advogados e advogadas responderão questões em torno da carga horária, benefícios, anuidades da OAB, ônus da sucumbência, além do valor do salário mensal dos advogados empregados, associados, concursados e dos advogados terceirizados.

Em 2013, o projeto de indicação n° 127/13, de autoria do então 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Aguiar (PSB) foi aprovado por unanimidade, fixando o piso salarial do advogado empregado privado no Ceará em R$ 2.150,00 para jornada de trabalho de quatro horas diárias prevendo reajuste anual de acordo com a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Mas o projeto não chegou transformado em projeto de lei pelo então governador Cid Gomes.

Acesse aqui o questionário: https://pt.surveymonkey.com/s/pisosalarial