Visita de Alunos - EstácioO tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (4), a visita de acadêmicos de Direito do Centro Universitário Estácio, à sede da Ordem. Na ocasião, foram apresentadas as estruturas da Caixa de Assistência aos Advogados (CAACE) e da Escola Superior de Advocacia (ESA), bem como os trabalhos institucionais da OAB-CE. A importância do Exame de Ordem, as oportunidades de estágio e a estrutura da nova sede da OAB-CE, também foram pautas da reunião.

A visita de acadêmicos de Direito à OAB-CE é resultado de um projeto de aproximação da instituição com os alunos que, em breve, serão os novos advogados a comporem os quadros da instituição.

De acordo com o tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, o tempo de aprender é na academia, “quando vocês (alunos) se formarem, e estiverem com a vermelhinha na mão, o mercado de trabalho vai exigir muita qualificação profissional, então, o tempo de aprender e estagiar é agora”, afirma. Marcelo Mota ressalta ainda que as experiências práticas adquiridas no tempo de faculdade irão resultar em sucesso profissional na carreira advocatícia.

Outro ponto abordado pelo tesoureiro foi a abolição do Exame de Ordem, que, segundo ele, “se o Exame de Ordem deixar de existir, o mercado da advocacia certamente estará comprometido”. Na oportunidade, Mota também caracterizou o Exame de Ordem como um sinal de valorização da advocacia e fortalecimento da classe.

Segundo as alunas Sarah Gonçalves e Letícia França, participar da visita foi importante para conhecer as diversas áreas do Direito. “É importante esse contato dos alunos com a OAB logo nos primeiros semestres da faculdade, para ajudar a definir em qual área do Direito nós vamos atuar”, salientou Letícia.