ConciliaçãoA Justiça do Trabalho do Ceará ainda está recebendo pedidos de audiências para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece no período de 16 a 20 de março. Para agendar audiência, as partes ou seus advogados devem telefonar para o número 0800 280 1771, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h, ou preencher formulário disponível no site do TRT/CE.

“Receberemos pedidos de audiência de conciliação mesmo durante os dias do evento”, informa a coordenadora das conciliações no TRT/CE, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante. Segundo a magistrada, caso não haja tempo para agendar a audiência para o período da Semana, as apartes serão notificadas para comparecer em outra data. “O movimento pela conciliação na Justiça do Trabalho do Ceará é permanente”, ressalta.

Os pedidos de conciliação podem ser realizados em todas as fases da ação trabalhista por uma das partes ou por advogados. As demandas serão encaminhadas ao Tribunal ou às varas do trabalho onde tramitam os processos, que analisarão a possibilidade de incluir o processo na pauta de audiências da Semana.

Números: Os acordos realizados na Justiça do Trabalho do Ceará em 2014 garantiram o pagamento de R$ 77 milhões aos trabalhadores cearenses. Dos 51 mil novos processos que chegaram ano passado, 23 mil foram solucionados por meio de conciliações, o que representa um percentual de 41% de acordos realizados.