Entrega de CarteirasEmoção. Dever cumprido. Felicidade. Não faltam palavras para definir um dos mais importantes momentos para quem recebe a tradicional “vermelhinha” ou carteira de advogado da OAB-CE. Realizada na tarde da última terça-feira (3), na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA), a solenidade marcou o início da carreira de 35 novos profissionais que escolheram defender os direitos constitucionais.

Acompanhados pela família e amigos – responsáveis diretos pela realização deste sonho – os novos advogados juraram trabalhar pautados na ética e defender a justiça social. Durante a solenidade de entrega de carteiras, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, ressaltou as principais conquistas da Ordem, sempre enfatizando a necessidade de se obter a valorização profissional por meio de campanhas permanentes, como a de defesa das prerrogativas e dos honorários.

Além disso, Valdetário Andrade Monteiro destacou que para quem assume o Direito como profissão deve entender que esta não é uma carreira casual e, sim, permanente, da qual o advogado tem a responsabilidade de defender as leis independente do local onde se encontra. Nesse mesmo sentido, o presidente defendeu a necessidade de um constante aperfeiçoamento profissional, ressaltando que o advogado precisa estar qualificado porque o Direito sempre se apresenta com novas perspectivas.

Participaram da solenidade o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o secretário geral Jardson Cruz; o tesoureiro da instituição, Marcelo Mota; o presidente da CAACE, Julio Ponte; e o diretor executivo da ESA, Vanilo de Carvalho.