Aula_Marcelo MotaO tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, ministrou, na noite da última segunda-feira (16), a palestra “Ética na Advocacia”. A palestra marcou o encerramento do XXX Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia e serviu de capacitação para os advogados com até dois anos de inscrição na instituição.

Segundo Marcelo Mota, “o curso preparatório para o exercício da advocacia é uma valorosa ferramenta destinada ao advogado recém-ingresso nos quadros da OAB-CE, visando sua capacitação profissional, envolvendo temas de ordem prática do dia a dia da advocacia”, completando, ainda que o benefício também incide sobre a anuidade, possibilitando que advogados e advogadas tenham desconto de 50% na anuidade de 2016.

Marcelo Mota destacou, ainda, que a ética na advocacia é reflexo de uma conduta social pautada na busca pela justiça. Durante a palestra, o tesoureiro fez um esboço das conquistas institucionais, ressaltando que é importante atuar possibilitando o bem comum, seja a classe advocatícia ou a sociedade.

Além de ocupar a função de tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota é sócio proprietário do escritório Marcelo Mota Advogados Associados, doutorando em Direito  Civil pela Universidade de Buenos Aires e MBA em Gestão Empresarial  pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e membro da Comissão Nacional Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da OAB.