Concurso_águaO Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Nacional de Direito Ambiental, realiza o concurso “Água Nossa de Todo Dia”, que visa conscientizar o uso inteligente e racional da água, frente à escassez que diversas regiões do Brasil enfrentam atualmente.

O concurso que é de desenhos e poemas destina-se aos alunos de Ensino Fundamental do país com faixa etária de até 13 anos, dividido em três modalidades. A modalidade A com crianças de 5 a 7 anos, a modalidade B entre 8 a 10 anos e a modalidade C entre 11 a 13 anos. Todas as faixas etárias podem escolher entre uma das duas categorias, desenho ou poema. Os mesmos deverão refletir a importância da água para os seres vivos, bem como a forma de usos inteligentes e racionais a fim de estimular a criatividade e o senso crítico das crianças e adolescentes.

A avaliação dos trabalhos apresentados será feita por uma Comissão Especial designada pela Presidência da Comissão organizadora que escolherá o melhor projeto de cada modalidade. Serão concedidos certificados as crianças e a respectiva escola participante, além de serem publicados no website do Conselho Federal os trabalhos selecionados, identificando os alunos, professores e as respectivas instituições de ensino.

Os trabalhos serão recebidos até o dia 15 de maio e o resultado será publicado na página do Conselho Federal no dia 5 de junho, dia do Mundial do Meio Ambiente. Os desenhos e/ou poemas deverão ser enviados ao endereço SAUS Quadra 5, Lote 1, Bloco M – CEP : 70070 – Brasília/ DF.

Nenhum trabalho será devolvido, e o não cumprimento de qualquer das exigências constantes deste edital, bem como a divulgação de trabalho concorrente durante o concurso, implicará na desclassificação do participante.

Acesse o edital aqui.