Comissão Adm LegalA Diretoria da Comissão de Administração Legal (CAL) da OAB-CE, presidida pela advogada Emannuela Bezerra Moreira, realizou encontros entre os meses de fevereiro e março deste ano com o intuito de criar um canal de comunicação que possibilite o contato direto com os advogados corporativos do Estado do Ceará. O e-mail institucional [email protected] é disponibilizado para os interessados em participar das atividades da Comissão, utilizado também para o esclarecimento de dúvidas, sugestões ou requerimentos.

A proposta, de acordo com a Presidente da Comissão em questão, tem o objetivo de tratar dos diversos aspectos da administração legal, buscando desenvolver e difundir uma cultura de gestão jurídica, como meio de aprimorar o gerenciamento dos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais. Busca também fomentar o estudo da administração legal, mediante a produção e distribuição mensal de materiais didáticos e informativos institucionais, com pesquisas, enquetes e entrevistas com especialistas na área.

Integram a comissão os advogados Francisco Ponciano Junior, Marcela Leite e Camila Sales. A Comissão pretende, ainda, expandir o campo de atuação e manter o intercâmbio com comissões similares instaladas nas demais seccionais do país. Esta expansão propõe a promoção de debates, mesas redondas, palestras e seminários sobre temas relacionados à administração legal.