Almoço em Família_2A Comissão de Direito de Família da OAB-CE promoveu, na tarde desta sexta-feira (24), a segunda edição do projeto “Almoço em Família”. O evento aconteceu no Grazie Restaurante e foi um momento de debates sobre a área do direito familiar. Nesta edição,a palestra “O Novo Direito Sucessório Diante das Relações Familiares” foi proferida pelo professor Zeno Veloso, do Pará. O evento foi destinado a advogados, juízes, promotores, estudantes, professores e interessados no tema.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; o vice-presidente Ricardo Bacelar; o secretário geral Jardson Cruz; e o tesoureiro Marcelo Mota, estiveram presentes ao evento, acompanhados de conselheiros estaduais. Para Valdetário Andrade Monteiro, o projeto simboliza o dinamismo da OAB-CE em promover eventos que tenham a responsabilidade social como fio condutor destas ações.

De acordo com Marcos Duarte, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB-CE, a iniciativa visa proporcionar um encontro onde operadores do direito e pessoas interessadas conheçam e debatam temas atuais de Direito de Família e Sucessório, em um ambiente mais descontraído e informal. “A OAB Ceará parte na frente quando promove um debate em família. É sempre um momento para confraternizar e de trabalho”, avalia.

Para o palestrante Zeno Veloso, o debate é promissor porque aponta as novas mudanças da legislação e quais os casos mais pertinentes merecedores de análises que precisam ser compartilhadas. “É um evento ímpar promovido pela OAB-CE e que pretende se fidelizar como um importante campo de discussão e aprofundamento sobre o tema pelos profissionais especializados”, disse.