OABCE_FachadaA prestação de contas referente ao exercício de 2013 na Seccional cearense foram aprovadas pelo Conselho Federal da OAB na última terça-feira (14). A aprovação foi unânime e sem ressalvas e representou uma conquista para toda a classe advocatícia do Estado, uma vez que a OAB Ceará mantém congelada a anuidade de R$ 600 por cinco anos consecutivos. A aprovação das contas, que teve como relator o conselheiro federal pela OAB-MA, Raimundo Marx, foi acompanhada pelo secretário geral da instituição, Jardson Cruz.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a aprovação das contas é reflexo de um trabalho comprometido em fornecer o melhor serviço para a advocacia cearense. “Estamos cumprindo as nossas responsabilidades com bastante compromisso e zelo profissional. Ter as contas aprovadas representa uma convergência entre as metas alcançadas e a otimização dos gastos. Isso aumenta ainda mais a credibilidade que temos perante à classe e à sociedade”, afirma.

Para o vice-presidente, Ricardo Bacelar, o sistema OAB funciona dentro de um padrão de eficiência, transparência e regularidade. “Nós, da diretoria, alcançamos a responsabilidade da gestão dos recursos da Ordem e aplicação em prol do benefício da categoria. Com a anuidade mais barata do Brasil, temos tentado efetivar um trabalho de qualidade utilizando os recursos dentro das finalidades e na melhoria dos serviços, incentivos e apoio à advocacia”, ressalta.

Segundo o secretário geral Jardson Cruz, a aprovação das contas demonstra que a atual gestão é comprometida com a boa aplicação dos recursos oriundos da advocacia, acrescentando que “os recursos são revertidos em forma de serviços, equipamentos, capacitação profissional, tudo em prol da advocacia alencarina, além da responsabilidade que tem em gerir com transparência e lisura os recursos das anuidades”.

De acordo com a secretária geral adjunta da OAB-CE, Roberta Vasques, a aprovação da prestação de contas é mais uma prova do zelo, retidão e compromisso que a instituição tem com a advocacia cearense. “Um trabalho que envolve todos os setores e colaboradores e só demonstra que essa gestão se empenha de forma efetiva  na arrecadação e economia na utilização de recursos, prestação de contas regulares e significativo aumento na oferta de serviços para os advogados e advogadas”, reconhece.

Para o tesoureiro Marcelo Mota, “as contas da gestão foram analisadas criteriosamente pelo conselho seccional e conselho federal da OAB, sendo aprovadas de forma unânime e sem qualquer ressalva. É uma chancela de um trabalho realizado com extrema responsabilidade, transparência e zelo com os recursos da advocacia. É um sinal de que estamos no caminho certo, ao maximizarmos os recursos, de modo a avançar na política de investimentos em serviços e instalações físicas de apoio à classe”.