unnamed (4)A nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, composta pelos desembargadores federais Marcelo Navarro (presidente), e os cearenses Roberto Machado (vice-presidente) e Fernando Braga (corregedor-regional), tomou posse no último dia oito de abril, em solenidade bastante concorrida, realizada no Pleno da Corte.

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, o Secretário Geral, Jardson Cruz, os Conselheiros Estaduais, Cleto Gomes, Glaydes Sindeaux e Sheila Dantas Bandeira de Melo estiveram presentes a bastante concorrida solenidade de posse.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, como o governador Camilo Santana (Ceará), o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

No discurso de despedida da Presidência do TRF5, o desembargador federal Francisco Wildo agradeceu aos colegas pelo apoio recebido e aos servidores da sua equipe e do Tribunal, a quem atribui uma parcela de crédito pelos resultados alcançados e reconhecidos em estatísticas.

Saudação – Saudando a nova mesa diretora, o desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima destacou as qualidades de Marcelo Navarro: “é raro encontrar pessoa com tanto conhecimento a respeito de tudo, desde a informação mais importante e intrincada, até os pequenos detalhes de assuntos menores. Nada, absolutamente nada, escapa aos discos rígidos de Marcelo Navarro”.

Paulo Roberto também enfatizou a experiência e atuação de Roberto Machado e Fernando Braga. “O Tribunal Regional Federal, a magistratura na 5ª Região e seus jurisdicionados podem ficar tranquilos: são seguras e talentosas as mãos que passam a conduzir seus destinos pelos próximos dois anos”.

Em seu discurso, o novo presidente do TRF5, desembargador federal Marcelo Navarro, antecipou o mote da sua gestão: integração. “Pretendemos fazer uma gestão participativa, harmoniosa, estratégica e de vanguarda, com a implantação de modernas metodologias, ferramentas e técnicas de gestão de pessoas e de automação de processos, que auxiliarão o Tribunal a manter, para o futuro, a presente excelência dos serviços e a agilidade na prestação jurisdicional, sempre com fulcro nos princípios da Constituição e buscando cumprir a missão, a visão e os valores que deram a esta Instituição o respeito de que ela desfruta”.