DPU_logoA Defensoria Pública da União realizará, nos próximos dias até a próxima sexta-feira (24), correição ordinária na unidade de Fortaleza. A correição acontecerá com a presença do Corregedor-Geral e Defensores Públicos Auxiliares. O calendário das correições foi definido conforme a Portaria CGDPU N.º 1, de 12 de janeiro de 2015. Desde o dia 21 de janeiro a DPU realiza correições nas cidades brasileiras onde possui unidade.

A Corregedoria-Geral é órgão integrante da administração superior da Defensoria Pública da União. Conforme previsões contidas no artigo 13 da Lei Complementar nº 80/1994 e no seu Regimento Interno, aprovado pela Resolução CSDPU nº 73/2013, incumbe à CGDPU, 1) realizar correições e inspeções funcionais; 2) acompanhar o estágio probatório dos membros da carreira de Defensor Público Federal; e 3) receber e processar representações contra membros e servidores da Defensoria Pública da União.

A Corregedoria-Geral está à disposição dos assistidos da Defensoria Pública da União e da sociedade brasileira, em geral, para promover o aperfeiçoamento dos serviços realizados pela instituição.