Entrega de Carteira_7 ABRCinquenta novos advogados ingressaram na OAB Ceará. A solenidade de juramento aconteceu nesta última terça-feira (7), no Centro Universitário Estácio-Fic. Considerada o primeiro momento em que os novos profissionais passam a conhecer a instituição, a tomada de compromisso simboliza o ritual de passagem de Bacharéis em Direito para advogados e advogadas.

É por esta razão que o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, afirma que a entrega de carteiras é um momento de felicidade não só para os novos profissionais, mas para familiares e amigos que acompanharam e motivaram para atingir esta conquista. “Nesta solenidade, os novos profissionais passam a pertencer à maior família do Ceará, a família jurídica. É um momento de desejar sucesso e um trabalho pautado na ética e no compromisso com o bem comum”, enfatizou Valdetário Andrade Monteiro.

Na oportunidade, o presidente apresentou a instituição, destacando cada projeto realizado ao longo dos dois anos da gestão e as principais conquistas, bem como a estrutura que os advogados passam a utilizar a partir do momento que ingresso na Ordem. “São 152 salas de apoio em todo o Estado, um amplo estacionamento no Fórum Clóvis Beviláqua, biblioteca digital gratuita com mais de 150 volumes jurídicos e a construção da nova sede”, mencionou.

O vice-presidente, Ricardo Bacelar, falou da importância da capacitação constante do profissional, apresentando a Escola Superior de Advocacia e a atuação da OAB-CE a partir do trabalho realizado pelas 60 comissões temáticas. “Cada advogado pode participar de uma comissão temática, pois essa é uma das contribuições que podemos oferecer à sociedade a partir do nosso trabalho”, salienta.

Participaram da solenidade de entrega de carteiras o presidente da CAACE, Julio Ponte; o diretor executivo da ESA, Vanilo de Carvalho e a coordenadora do curso de Direito da Estácio-Fic, Eveline Correia.