entrega de carteiras“Exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais” é apenas um trecho do juramento feito na tarde da última terça-feira (31), pelos 62 novos advogados. A solenidade de entrega de carteiras aconteceu no auditório do Centro Universitário Estácio-FIC e é considerada o momento mais importante depois da colação de grau em Direito, simbolizando o início de uma carreira pautada na defesa da Constituição.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, iniciou a solenidade destacando que a vitória de passar no Exame de Ordem não é apenas do novo advogado, mas de toda a família e amigos que estiveram juntos, acreditaram na realização deste sonho e, naquele momento, viam nascer um profissional comprometido com os direitos humanos, a justiça social e a boa aplicação das leis.

“Este é um momento de conhecer a instituição que os representará, que os defenderá e estará sempre vigilante na conquista de melhorias para a advocacia no Estado”, ressaltou. Valdetário aproveitou o momento e fez um retrospectiva das principais conquistas da Ordem, destacando as construções e aquisições das novas sedes de subseções no Interior do Ceará, a construção de mais de150 salas de apoio no Estado, a estrutura do estacionamento no Fórum Clóvis Beviláqua e, principalmente, a construção da nova sede institucional, que integrará as sedes da CAACE e da ESA em um único prédio.

Participaram da solenidade de entrega de carteiras o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o secretário geral, Jardson Cruz; a secretária geral adjunta interina, Katianne Wirna; o tesoureiro Marcelo Mota; o diretor executivo da ESA, Vanilo de Carvalho; o presidente da CAACE, Júlio Ponte; a coordenadora do curso de Direito da Estácio, Eveline Correia; e os professores Cícero Matos e Ademir Pessoa.