IMG_7434O Guia Prático do Jovem Advogado, lançado pela OAB Ceará e pela Associação dos Jovens Advogados do Ceará (AJAFORTE), no final de março, durante a Sessão do Conselho, apresenta uma abordagem prática para jovens advogados inscritos na Ordem e já pode lido on line pelo link: Guia Prático do Jovem Advogado.

O conteúdo é composto por um breve histórico sobre a advocacia no Brasil, seguido do surgimento da Ajaforte. Evidencia os direitos e prerrogativas dos advogados, ausência de hierarquia e subordinação, e desenvolve a temática em torno da independência profissional e sua inviolabilidade, o sigilo profissional, o direito de comunicação com o cliente, além do livre ingresso em recintos judiciais, repartições e assembleias.

“Esse guia foi construído com muito cuidado. A ideia não é ensinar direito, mas dá uma visão diferenciada da profissão. Nós abordamos um pouco da advocacia, como a mesma se estruturou no país, a história da Ajaforte e alguns pontos do dia a dia que irão auxiliar os que estão entrando agora na área. É um orgulho está lançando este livro,” pontuou o presidente da Ajaforte, Patriarca Brandão.

O guia destaca, também, a gestão jurídica e publicidade na advocacia, e orienta a gestão voltada para os escritórios, marketing jurídico, identidade profissional e networking.