Valdetário_Batista_RobsonDurante uma assembleia realizada na noite da última terça-feira (21), no auditório da Secretaria de Finanças de Baturité, para discutir a situação do Itamaracá Clube, o advogado e professor João Batista Lima de Assis (OAB-CE 6189) foi agredido fisicamente pelo prefeito afastado da cidade, Bosco Cigano.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), por meio do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), recebeu a denúncia formal e vai acompanhar o processo e encaminha à Comissão de Defesa das Prerrogativas para análise urgente de desagravo e ações cabíveis. Segundo o presidente Valdetário Andrade Monteiro, “a arma dos injustos é a violência. A OAB lamenta e repudia a atitude do prefeito afastado, que continua a praticar desmandos”, ressaltou.

Na foto, presidente Valdetário Andrade Monteiro, o advogado e professor João Batista de Assis, e o advogado do CADAA, Robson Sabino.

O motivo da agressão, segundo o advogado, foi a insatisfação de Bosco Cigano em não querer cumprir o tempo determinado de três minutos para intervenção, como teria sido determinado pela assembleia. Bosco Cigano administra o Itamaracá Clube há oito anos e foi acusado de não prestar contas durante todo esse período em que esteve à frente da gestão. Bosco Cigano, como é conhecido, está suspenso de suas funções públicas segundo decisão da desembargadora do TJCE, Francisca Adelineide Viana.