Congresso Bras Dir IntenacionalA Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE) e a Universidade de Fortaleza (Unifor) promoverão a 13ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Internacional. O evento será realizado de 26 a 29 de agosto e terá como tema “Comércio, globalização e formação do capital social”.

A parceria de realização do congresso foi firmada na tarde desta segunda-feira (20), durante visita da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional, Doutora Gina Vidal Pompeu, e a professora do Programa de Pós-Graduação em Direito, Natercia Sampaio Siqueira, à sede da instituição.

O presidente Valdetário Andrade Monteiro reitera que a OAB-CE é, além de uma instituição designada a defender os interesses dos advogados, promotora da cultura jurídica no Estado, seja por meio de lançamentos de livros ou de realizações de eventos que tenham o objetivo de difundir o conhecimento.

Na foto, presidente Valdetário Andrade Monteiro, vice-presidente Ricardo Bacelar, coordenadora do PPG da Unifor, Gina Vidal Pompeu, e a professora Natercia Sampaio.

O evento será composto por 16 simpósios temáticos. Cada painel terá 4 palestrantes, sendo 2 locais e 2 nacionais ou internacionais. Os simpósios incluem debates sobre soberania, semântica transnacional para a justiça, direito internacional do trabalho, comércio internacional e Doing Business, formação de blocos econômicos, direitos humanos internacionais, cooperação internacional, políticas migratórias, contratos internacionais, direito do mar, arbitragem internacional, conflitos armados e parcerias público-privadas. As inscrições terão custo de R$ 250 e as inscrições estarão disponíveis no site da Unifor.

Mais informações: www.unifor.br