Esp Dir ImobiliárioO vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, representou o presidente Valdetário Andrade Monteiro, na solenidade de encerramento da I turma da Especialização em Direito Imobiliário, realizado em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Fametro. A solenidade aconteceu na noite na última terça-feira (14), na sede da ESA. Ricardo Bacelar, que esteve acompanhado pelo tesoureiro Marcelo Mota, destacou a importância da capacitação profissional e do constante aprimoramento do conhecimento como ferramenta essencial para se preparar para as mudanças do mercado de trabalho.

Na ocasião, a Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) de Fortaleza, Águeda Muniz, ministrou uma palestra sobre o Plano Diretor da Região Metropolitana de Fortaleza. O evento foi gratuito e compôs a grade curricular da disciplina de “Tópicos Jurídicos”. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Águeda Muniz destacou a convergência das áreas responsáveis por definir e acompanhar as principais mudanças no urbanismo local e metropolitano.

Águeda Muniz possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestrado em Arquitetura e Urbanismo também pela UFRN e Especialização em Gestão e Finanças Públicas no Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE/UFC). Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em planos diretores, planos de desenvolvimento local e regional, projetos urbanísticos. Atualmente, é Coordenadora e Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7).