Novo CPC_2A OAB Ceará promoverá, no próximo dia 8 de maio, no auditório anexo da Assembleia Legislativa, o II Ciclo de Palestras sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC). Os juristas Luiz Alberto Gurgel de Faria, Leonardo Carneiro da Cunha, e Marcelo Lima Guerra participam da segunda rodada de palestras. Em breve, a OAB-CE disponibilizará link para inscrições.

O evento é gratuito e as palestras terão carga horária de 4h/aula. O público-alvo é formado por magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores e a comunidade jurídica cearense em geral. O evento é uma organização da OAB Ceará, do Tribunal de Justiça, da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e da Justiça Federal.

Confira os palestrantes:

Luiz Alberto Gurgel de Faria é professor nos cursos de especialização em Direito Tributário e Direito Administrativo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Também é autor de vários artigos e livros jurídicos, tendo proferido diversas palestras em seminários e congressos. Atualmente, Luiz Alberto é Ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Leonardo Carneiro da Cunha é professor adjunto da Faculdade de Direito de Recife (UFPE), nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. É Membro do Instituto Iberoamericano de Direito Processual e do Instituto Brasileiro de Direito Processual; Procurador do Estado de Pernambuco; Advogado e consultor jurídico, além de Presidente da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo.

Marcelo Lima Guerra atualmente é professor adjunto 2 da Universidade Federal do Ceará; Tem experiência na área de Direito e Filosofia da Linguagem, com ênfase em Direito Processual Civil e Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos fundamentais, execução civil, tutelas de urgência, motivação das decisões judiciais, argumentação jurídica e teoria da norma jurídica.