Estágio CurricularA Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE) concluiu, na manhã desta quarta-feira (8), o projeto que estabelece estágio curricular avançado. Serão ofertadas 350 vagas para estudantes de Direito, conforme parceria estabelecida pela OAB-CE e o Tribunal de Justiça (TJ). Do total de vagas, 250 destinam-se para a Capital e as demais 100 vagas serão ocupadas por estudantes de Direito que residam no Interior do Estado.

O projeto foi organizado em reunião com o presidente Valdetário Andrade Monteiro, o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz; o presidente da Comissão de Ensino Jurídico e professor Sidney Guerra; e o procurador da OAB-CE, Allyson Cristino. O projeto, que será coordenado pelo secretário geral, Jardson Cruz, e presidente da Comissão de Ensino Jurídico e professor Sidney Guerra, tem o objetivo de promover a inclusão de estagiários para atuar no judiciário cearense.

De acordo com o presidente Valdetário Andrade Monteiro, a seleção dos estagiários será realizada por meio de banca examinadora e também pela Comissão do Exame de Ordem com o objetivo de, também, avaliar os cursos de Direito do Estado. O estágio será utilizado como atividade complementar e/ou estágio supervisionado.

“A Ordem, ao tempo em que luta pela convocação dos candidatos aprovados no último concurso para servidores no Tribunal de Justiça, também possibilitará, a partir do projeto, a capacitação dos acadêmicos de Direito, apoiando e fortalecendo a 1ª instância. Há uma enorme preocupação da Ordem em promover a imersão dos estudantes de Direito no mercado de trabalho”, disse o presidente Valdetário Andrade Monteiro.

Para o secretário Jardson Cruz, “com isso, a OAB Ceará proporcionará à advocacia, melhores condições de atendimento, promovendo, inclusive, a celeridade processual, contribuindo com o poder judiciário cearense, visto que o problema da Justiça terá que ser compartilhado com todos os atores da Justiça”.

Aos participantes será concedido certificação pela Escola Superior de Advocacia (ESA). Um dos requisitos para participar do estágio curricular avançado será a conclusão de, pelo menos, 50% dos créditos acadêmicos. O edital com as datas das provas será divulgado em em breve.

Mais informações:

Procuradoria OAB-CE: 3216.1636 (Allyson Cristino)