438e8718dfcd547a7f620c87b1386448O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque o seminário “Direito Consumerista e a proteção da criança e do adolescente”, que será realizado pelas Comissões de Defesa do Consumidor e da Criança e do Adolescente, nos dias 8 e 9 de abril, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Sobre o evento, o jornalista Hervelt César entrevista a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Mirella Tomás, e a representante da Comissão de Defesa do Consumidor, Keiley Santiago. O seminário visa conscientizar a população em relação à publicidade massificada infantil, voltada à venda de produtos, como brinquedos, roupas e alimentos, a qual estimula o consumo excessivo, além de destacar a exagerada exposição da criança frente aos inúmeros meios publicitários e construção de hábitos alimentares não saudáveis. As inscrições para o seminário podem ser feitas por meio do site da OAB-CE.

O programa desta semana também destaca o Colégio de Presidentes, que reuniu dirigentes das 12 Subseções da OAB-CE na última sexta-feira (27), no Hotel Diocesano, em Iguatu. Ao final do encontro, foi divulgada a Carta de Iguatu, documento que resultou das propostas debatidas durante o encontro. A Carta de Iguatu reafirma o compromisso da Ordem diante do combate à morosidade da justiça e às mazelas da advocacia.

Programação
TV FORTALEZA – Canal 6 (NET)
4a feira 19h – INÉDITO
5ª feira 07h – reprise
Sábado 13h – reprise
TV O POVO – Canal 48 (UHF) – Canal 23 (NET) – Canal 11 (TV Show)
4a feira 23h – INÉDITO
6a feira 11h – reprise
Sábado 22h45 – reprise
Domingo 11h15 – reprise