OAB-CE_UVCA OAB Ceará e a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) assinaram termo de cooperação para a realização do pleito eleitoral da UVC para o biênio 2015/2017, que acontecerá no próximo dia 30 de abril, das 10h às 14h. No termo, a OAB-CE se compromete a ceder o espaço físico de nove Subseções da Ordem como locais de votação. As subseções cedidas são de Aracati, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro, Quixadá, Sobral, Tauá e Tianguá.

A subsecional cedida estará a disposição da Comissão Eleitoral da UVC para preparação e demais diligências necessárias, das 8 às 17h, ficando cada mesa eleitoral sob a presidência e tutela de um membro designado pela OAB-CE.

Para o pleito da UVC, irão concorrer duas chapas: com o vereador César Veras (Pros) de Camocim, e outra com o vereador Hérberlh Mota (PSD), de Baturité. No último dia 10 de abril, os candidatos registraram a chapa e participaram de uma reunião geral com a comissão eleitoral, presidida pela atual secretária da UVC, Rosa Ribeiro.

A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará surgiu da inicialmente chamada Associação dos Vereadores Cearenses, e teve a sua criação no ano de 1962, mas somente em 19/04/1985 foi registrada no Cartório Morais Correia, como a entidade das Câmaras, das Associações de Câmaras, dos Vereadores e das Vereadoras do Ceará.