Entrega de Carteiras_OAB_2A tarde da última quinta-feira (16) foi um momento para guardar na memória: marcou o ingresso de novos advogados à OAB-CE e consolidou uma conquista que também é da família. Como define o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, cada entrega de carteira ao novo profissional é o momento de selar uma vitória dos pais, dos irmãos, dos amigos que acompanharam a dedicação nos estudos da faculdade e para a aprovação ao Exame de Ordem.

Na foto, o presidente Valdetário Andrade Monteiro entrega carteira à nova advogada, juntamente com o presidente da Subseção da OAB em Aracati, João Teobaldo, na sede da instituição.

Na quinta-feira, 62 novos advogados e advogadas firmaram o compromisso institucional e a responsabilidade de manter a defesa da constituição durante solenidade realizada no auditório da Faculdade 7 de Setembro (FA7). O vice-presidente Ricardo Bacelar, o secretário geral Jardson Cruz, o diretor executivo da ESA, Vanilo de Carvalho, e o presidente da CAACE, Júlio Ponte, apresentaram a estrutura do sistema OAB e destacaram, cada um, ações e conquistas institucionais ao longo dos últimos três anos.

Para o presidente Valdetário Andrade Monteiro, o início da carreira para os novos advogados deve ser acompanhada de um aperfeiçoamento profissional constante para que o advogado e a advogada possam estar aptos a prestarem o melhor atendimento ao jurisdicionado, uma vez que a legislação muda e é preciso acompanhar essas mudanças.

Além disso, o presidente aproveita a oportunidade para reforçar a importância do Exame de Ordem como um meio necessário para permitir que a sociedade possa ser atendida por advogados capacitados e aprovados em um dos mais difíceis exames do país. “Não queremos quantidade, mas qualidade dos advogados que são aprovados no exame”, pontua.

O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, relembrou a campanha permanente da instituição para a defesa das prerrogativas profissionais e enfatizou que a OAB-CE possibilitará o pleno exercício da advocacia, principalmente por meio de estruturas materiais, como as salas de apoio em 152 cidades do Interior do Estado.

Na ocasião, o secretário geral Jardson Cruz destacou o esforço da instituição para manter excelentes serviços de melhoria da advocacia mantendo a anuidade pelo quinto ano consecutivo ao valor de R$ 600. “Este é um compromisso nosso e que buscamos aprimorar a cada dia”, disse.