oab sobralA XXXII Edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia acontecerá na Subseção da OAB em Sobral nos dias 8 e 9 de maio. Esta é a primeira vez que o curso de capacitação profissional percorrerá o Interior do Estado em um projeto pioneiro promovido pela OAB Ceará em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA).

As inscrições serão realizadas pelo email [email protected] com nome completo e número de inscrição na OAB-CE, como também na sede da Subseção em Sobral e nas salas dos advogados localizadas na Justiça Estadual, Federal e do Trabalho. Com a realização do curso em Sobral, advogados e advogadas nas demais cidades que integram a região norte do Ceará serão beneficiados. As cidades atendidas pela Subseção da OAB em Sobral são: Barroquinha, Chaval, Camocim, Granja, Martinópole, Uruoca, Moraújo, Coreaú, Senador Sá, Santana do Acaraú, Massapê, Meruoca, Alcântaras, Forquilha, Goraíras, Mucambo, Cariré, Pacujá e Graça.

O programa para esta edição do curso inclui aulas sobre ética e prerrogativas profissionais, Direito Penal, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Processo Eletrônico.

Confira a programação:

Dia: 8 de maio, das 14h às 22h

Abertura: Rafael Ponte, José Inácio Linhares  e Vanilo De Carvalho.

Marcelo Mota – Ética / Prerrogativas

Advogado. Sócio proprietário do escritório Marcelo Mota Advogados Associados, tesoureiro da OAB/CE,  triênio 2013/2015, doutorando em Direito  Civil pela Universidade de Buenos Aires e MBA em Gestão Empresarial  pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e  membro da Comissão Nacional Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da OAB.

Holanda Segundo – Penal

Advogado. Graduado em Direito pela UFC, Pós – graduado em Processo Penal pela ESMEC, Presidente da Comissão de Estágio da OAB/CE e Diretor da AJAFORTE.

Dia: 9 de maio das 8h às 22h

Patriarca Brandão – Civil e Lançamento da Cartilha Ajaforte

Graduação: Universidade de Fortaleza 2010.1; Pós-Graduado em Direito e Processo Tributário pela Anhanguera – UNIDERP em convênio com a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes – LFG; Áreas de Atuação: Direito Público Administrativo, Tributário e Empresarial.

Harley Ximenes  – Trabalho

Advogado. Pós Graduado em Direito Empresarial pela UECE. Especialista em Direito do Trabalho. Mestrando pela Universidade do Porto. Vice-Presidente da Região Nordeste da ABRAT. Consultor Sindical. Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportivo do Futebol de Salão do STJDFS. Membro da JUTRA.

Thiago Albuquerque – Previdenciário

Especialista em Gestão Previdenciária, possui MBA Mestrando, aluno do Programa de Doutorado em Trabalho e Seguridade Social, Servidor Público Federal, Diretor Executivo do INSTITUTO MENTORING de Ensino e Pesquisa, Ex-Presidente TCE/INSS, Coordenador da NADJ na Justiça Federal, Instrutor do IJF e outros órgãos, Palestrante Professor de Cursos de Preparatórios e de Pós-graduação.

Guilherme Eliano – Processo Eletrônico

Advogado, Ex-Diretor Tesoureiro da FESAC, Ex-Presidente da Comissão do Terceiro Setor, Especialista em Processo Constitucional pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR.