foz1A Associação Brasileira de Advogados Públicos (ABRAP) realizará o III Congresso Nacional tendo como tema “A Sistematização da Advocacia Pública”. O evento acontecerá nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho, no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention em Foz do Iguaçu, no Paraná.  As inscrições podem ser feitas no link www.congressonacionaldaabrap.com

O público-alvo do congresso é integrantes da advocacia pública, juristas, estudantes de Direito, entidades associativas e sociedade civil. O objetivo é debater a regulamentação, o reconhecimento e a dignidade profissional bem como a remuneração dos advogados públicos estaduais e municipais na busca da efetividade das políticas públicas em benefício da sociedade.

Nas edições anteriores do Congresso, os temas abordados foram “Os Avanços e Desafios da Advocacia Pública”, que teve como objetivo tratar a advocacia pública frente às propostas que transitam no Congresso Nacional. E “A Advocacia Pública e os 25 anos da Constituição”, que teve a intenção de congregar integrantes da Advocacia Pública nacional, para buscar consensos que envolvem as atividades dos advogados públicos.

Mais informações:

(41) 3232. 7763

Confira programação:

10.06 (QUARTA-FEIRA)

19h: Sessão de abertura

19h40: Palestra de abertura “A Sistematização da Advocacia Pública”
  Palestrante: Marconi Perillo – Governador do Estado de Goiás

11.06 (QUINTA-FEIRA)

9h:  Plenária “Obrigatoriedade da atuação do advogado público nos processos envolvendo parceria público-privada (ppp), licitação e no contexto da lei anticorrupção”
Palestrante: Romeu Felipe Bacellar Filho – Professor titular de Direito Administrativo da UFPR e PUC-PR

10h40:  Plenária “Alternativa de recuperação extrajudicial de créditos tributários”

Palestrante: José Carlos Alves – 1º Tabelião de Protestos e Letras de São Paulo e Presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil Seção São Paulo

14h: Painel Estadual – “Ações diretas de inconstitucionalidade envolvendo advocacia pública no STF”

Palestrante: Marcelo Henrique Brabo Magalhães – Advogado (Escritório Brabo Magalhães Advogados)

Painel Municipal – “Necessidade de Fortalecimento Técnico das Procuradorias  Municipais como instrumentos de estabilidade Governamental e Eficiência no Desenvolvimento Sócio Econômico e efetividade das Políticas Públicas”.
Palestrante: Fernando Dias Menezes de Almeida – Professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

15h:  Painel Estadual – “ Análise constitucional da competência para sistematização da advocacia pública estadual”

Participantes: Ricardo Luiz Marçal Ferreira – Advogado Elival da Silva Ramos – Procurador-Geral do Estado de São Paulo

Painel Municipal – “Tribunal de Contas – Atuação Fiscalizadora Punitiva x Necessidade de Restabelecimento de uma Diretriz  Orientativa e de Fortalecimento da Gestão Municipal”.

Palestrante: Sergio Ciquera Rossi – Secretário-Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

16h20:  Plenária “Federalismo fiscal”

Palestrante: Daniel Giotti – Procurador da Fazenda Nacional e doutorando em finanças públicas, tributação e desenvolvimento

12.06 (SEXTA-FEIRA)