Cid MarconiO advogado cearense Cid Marconi Gurgel de Souza foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, cuja vaga é destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em decorrência da aposentadoria da desembargadora federal emérita Margarida Cantarelli, ocorrida em março do ano passado. A nomeação de Cid Marconi foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Cid Marconi disputou a vaga com os advogados Maria Lúcia Cavalcanti Jales Soares (RN) e Aquiles Viana Bezerra (PE). A lista tríplice foi escolhida pelo Pleno do TRF5, durante sessão realizada no dia 11 de março deste ano, a partir da lista sêxtupla enviada pela OAB ao TRF5, no dia 3 de fevereiro de 2015.

Perfil – Cid Marconi é graduado em Engenharia Mecânica e em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O advogado é pós-graduado em Direito Processual Civil e mestre em Direito Constitucional, todos pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Foi juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). Na política, foi vereador do município de Fortaleza, durante o período de 1993-2000. É Presidente da Cid Marconi Advocacia.

Fonte: TRF 5