Carteira de AdvogadoCom o objetivo de diminuir cerca de 20% do prazo de espera do processo, a OAB Ceará disponibiliza aos novos(as) advogados(as) aprovados(as) no Exame de Ordem, a solicitação online da carteira. O sistema já começa a valer para os aprovados no último Exame, que ocorreu no dia 17 de maio e destina-se somente para as inscrições de novos profissionais e estagiários. Solicitações de segunda via devem ser realizadas pessoalmente, na sede da instituição.

Com o benefício, a espera pelo documento será de 20 a 25 dias, enquanto que, pela solicitação presencial a conclusão do processo seria de 35 dias. A iniciativa beneficiará principalmente profissionais do Interior do Estado que não precisarão se deslocar à Capital para realizar a solicitação do documento.

Para solicitar a vermelhinha, o(a) advogado(a) deverá acessar o link no site da OAB-CE e preencher o formulário online com as seguintes informações: dados pessoais; informações acadêmicas (instituição em que concluiu o curso de Direito); endereços profissionais; e, por último, anexar a documentação solicitada que deverá ser obrigatoriamente no formato PDF.

Ao finalizar o preenchimento dos dados, é necessário que o(a) advogado(a) confirme as informações. Após concluir o processo, uma senha será enviada para o e-mail cadastrado. Com a senha, o(a) advogado(a) poderá fazer o acompanhamento do processo no site da OAB Ceará.

Solicite sua vermelhinha aqui.

Mais informações: 3216.1607