Pessoa com DeficiênciaA Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB Ceará disponibiliza um questionário para quantificar e identificar as principais dificuldades que os advogados com deficiência encontram em relação à política de acessibilidade.

O Censo do Advogado com Deficiência tem o objetivo de conhecer quantos são e as dificuldades que enfrentam este segmento da classe no desempenho das atividades profissionais. O formulário será encaminhado a todos os advogados inscritos na Ordem e ficará, também, disponível no site da instituição.

De acordo com a presidente da Comissão, Liduína Carneiro, “os dados levantados servirão para nortear a atuação da Comissão”, afirma. Com o questionário, a Comissão lança a Campanha de Valorização do Advogado com Deficiência, com o objetivo de fomentar a acessibilidade e, também, definir o tema para o congresso previsto para o segundo semestre desse ano.

A campanha tem o apoio da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte) e da Comissão OAB Jovem.