HomenagemA Comissão de Acompanhamento dos Concursos Públicos da OAB-CE homenageou, na manhã desta segunda-feira (18), nove profissionais que trabalham na defesa das garantias constitucionais relacionadas aos concursos públicos no Ceará. A iniciativa, que chega ao segundo ano, destaca o trabalho de advogados e professores e outorga a Homenagem Amigos da Comissão de Acompanhamento aos Concursos Públicos”.

Nesta edição, foram agraciados com a homenagem o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; o vice-presidente Ricardo Bacelar; o tesoureiro Marcelo Mota; o presidente da CAACE, Julio Ponte; o tesoureiro Renan Viana; defensor público aposentado Clayton Marinho; o professor e deputado estadual Artur Bruno; o advogado Paulo Quezado, representado pelo advogado José Maria Rios; e o ex-procurador geral do Estado, Djalma Pinto.

De acordo com a presidente da Comissão, Janayna Lima, a homenagem é um reconhecimento que destaca pessoas que tiveram importantes contribuições para a defesa dos concursos públicos, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a homenagem é uma forma de ressaltar o trabalho coletivo, enfatizando que a OAB-CE não apenas defende os interesses da categoria, mas também de toda a sociedade. “Nossas responsabilidades aumentaram e temos o dever de assumir esse compromisso”, destaca.